O conceito deste projeto se desmembrou em diversas pesquisas antropológicas, que me auxiliaram a traçar o perfil da geração Y. A fim de conseguir transmitir o sentido destas características, para ilustrações que buscassem expressar apenas pelo canal estético, o que ocorre no entorno destes jovens.

 

O cenário desta geração são as cidades urbanas. Portanto, estes jovens são os primeiros alvos de todas as novidades tecnológicas e contemporâneas, já que pertencem também a uma segunda natureza: a internet.

 

Esta “natureza” artificial oferece uma incrível troca de cultura, informação e estética entre as pessoas ao redor do mundo, oferecendo um segundo olhar aos seus navegadores que passam a conhecer novas realidades, além das suas. Nestes últimos anos de intensa evolução na comunicação, a diversidade e a transparência surgem como os novos valores. Em um mundo onde é difícil se esconder algo, há uma maior busca pela liberdade e democracia. 

 

Porém, esquivando entre o tempo e a pressa, muitas vezes optamos protestar apenas pelo computador – mas isso não é pouco – a internet tem ajudado a colocar em questão muitos temas necessários a se discutir.

 

E o ser humano vem buscando entender mais sua essência ou sua razão prática em meio a tanta razão tecnológica. Vivemos um período evolutivo em que o nosso próprio organismo natural, já não se encontra mais tão natural assim, pois nosso ritmo, tanto no sistema físico, quanto no mental se adaptou ao ritmo do tempo mecânico e tecnológico. Portanto, busco relacionar nas estampas a relação do organismo humano em meio ao cenário atual que a geração Y, nos traz.